O porquê do blog

Tudo começou quando vi uma amiga fazendo um diário de viagem, no formato de um livrinho, para contar para sua mãe um pouco do que ela viu e viveu. Ela escrevia coisas que aconteceram, impressões da viagem, colocou fotos, fez desenhinhos, etc.

A partir desse momento eu disse que eu deveria fazer o mesmo, para mostrar à minha família o que eu estava vivendo e para ter uma recordação quando eu envelhecer (temos sempre que pensar no futuro!) e para os netinhos verem que minhas histórias de pescador são verdadeiras ...

Na teoria tudo é lindo, na prática tudo é diferente. De todas as viagens que fiz, não escrevi nenhum livrinho, imprimi poucas fotos e não tive a oportunidade de contar tudo o que vivenciei para meus próximos.

Em 2006 fiz um scrapbook com uma foto de cada país que visitei na época em que eu era estudante. Só fiz esse livrinho porque meus amigos de estágio me deram ele de presente. Ele ficou com meus pais depois que me mudei e não tenho mais acesso.

Voltando à ativa (em termos de viagem) em 2007 me deparei com o blog (conceito ainda novo, para mim pelo menos) de um colega que contava as histórias de suas viagens. Achei a idéia legal e foi aí que decidi criar meu próprio blog.

As vantagens são inúmeras: minha família tem fácil acesso, posso mandar o link do blog para os amigos, posso colocar várias fotos, organizo por temas e são de fácil acesso. Porém o melhor de tudo é o fato que o blog sempre estará lá, nenhuma traça ou fogo vai destruí-lo. Além disso, o formato eletrônico é mais moderno o que me faz sentir menos has been (antigona, termo francês usado pelos mais de 40 anos ...).

Assim como a dona, o blog amadurece. Agora eu sinto não apenas necessidade de documentar minhas viagens, mas também de discutir temas da atualidade e expor outros acontecimentos/lembranças do meu passado. Relatos de viagem continuarão sendo expostos, mas quero discutir também outros temas no blog.

Voilà o que se encontra nesse meu espaço virtual! E bem vindo a quem interessar!

Chocolatine Cramée