1 de maio de 2010

La Défense (em homenagem ao dia do trabalho...)


La Défense - vista da Torre Eiffel (05/2004)

"La Défense" é o maior centro financeiro de Paris, da França e da Europa!!
A região começou a ser construida em 1958 com o intuito de criar um centro financeiro concentrado numa area que era praticamente abandonada. A Défense contém em torno de 1500 empresas do mundo inteiro, tem 150 000 empregados trabalhando em 3 milhões de metros quadradros de escritorios.

Esplanade de la Défense (06/2009)

Além de escritorios, a região possuis varios centros comerciais, dois em especial sao bem conhecidos: o CNIT e Quatre Temps. O CNIT foi reformado a poucos meses e contém até um hotel em seu interior! Ja o Quatre Temps é como os shoppings que existem no Brasil.

Na Défense também existe uma rede de médicos e laboratorio, além de serviços como banco, correio, sapataria, floricultura, supermercado, cabelereiro, pet shop!!

Centro Comercial Quatre Temps (04/2010)


A região é um local preferido pelas empresas de propaganda. Sempre tem gente distribuindo amostras gratis ou realizando eventos inusitados. Um evento que me chamou atenção era uma de uma rede de hoteis que instalou uma cama gigantesca que na verdade era um grande pula-pula para o pessoal se divertir durante o almoço, pena que não tenho nenhuma foto!

Esplanade de la Défense (06/2009)


Nenhum comentário: