13 de outubro de 2011

Só sei que nadar não sei ... por enquanto


Eu sempre gostei de água, quando entro no banho não quero mais sair, quando vou à praia só fico dentro d’água e posso passar o dia inteiro dentro de uma piscina (aquecida de preferência).

Quando eu era pequena eu tenho imagens na minha cabeça de nadar em lago com meu avô e de nadar em rios com meus primos. Também me lembro de ter ido numa escolinha de natação, mas meus pais não lembram de ter me levado ... estranho.

Só sei que, hoje, nadar não sei. Vi muitas águas rolarem antes de decidir que já era hora de aprender a nadar.

Voilà que depois de passar anos invejando todas as pessoas que sabiam nadar, que conseguiam ficar na parte da piscina que não dá pé ou que iam mais para o fundo do mar onde as ondas são melhores, resolvi que era hora de botar a cabeça embaixo d’água.

 
Santorini - 08/2011: Ja nadei de colete salva-vidas aqui e se um dia eu voltar para esse lugar, espero saber nadar!

São Paulo - 04/2011: Não entrei mais que na altura da cintura. Se um dia eu voltar para esse lugar, espero saber nadar!

Me inscrevi num curso de natação e comecei minhas aulas com um maître nageur (a tradução literal é o mestre nadador, ou em outras palavras “o carinha que dá aula de natação”, quando falo maître nageur sinto que ele é como um mestre jedi, me ensinando a arte de nadar!). Os cursos são particulares e são propostos por uma das piscinas municipais francesas. As aulas são de meia hora, ele fica me indicando o que fazer, motiva (parabéns, isso mesmo!). Agora todo mundo conhece meu nome, de tanto que ele gritava!!

A primeira aula foi básica, não aprendi nenhum movimento revolucionário. Porém agora eu sei passar de uma estrela do mar de barriga para cima para uma estrela do mar de barriga para baixo sem deixar água entrar no nariz!!

O maître nageur prometeu que eu vou aprender à nadar em 10 aulas ... veremos. Falarei depois do progresso e direi se virei nadadora artística (acho tão lindas aquelas moças ...).

  Fonte: Google imagens.

Então, aqui na França, as pessoas costumam aprender à nadar desde pequenas. Logo que os bébés nascem, os pais podem levá-los ao que eles chamam de bébé nageur. São aulas específicas para os bébés.
Depois nas escolas, eles têm aula de natação na programação de esporte.

 Bébés nageurs (invejinha deles!). Fonte: acquaform-aubagne.com

Quando algum adulto fala que não sabe nadar, ou ele nasceu na década de 40 ou ele é estrangeiro. No trabalho todo mundo ficou rindo de mim, falando que eu ia aprender a nadar com as vovós ou com as criancinhas!

Apesar de todas as piadas, estou super motivada e contente de aprender a nadar! Espero progredir rapidamente e refazer um post dizendo que eu estou pronta para desbravar piscinas, rios, mares e oceanos ...

Nenhum comentário: