17 de outubro de 2011

Sera que não é exagero?



 Fonte : www.lefigaro.fr

 Até aqui estão falando disso … no Figaro do 15/10/11 eles colocaram uma reportagem sobre a propaganda da Hope.

Eu não acompanhei direito a polêmica no Brasil, mas sei que muita gente achou a propaganda sexista e anti-feminista.

Eu acho hipócrita as pessoas condenarem a proganda por três motivos. O primeiro é que as frases são realmente clichés e já foram usadas em outras ocasiões. O segundo motivo é que a mulherada, sim, usa e abusa do poder de sedução para distrair os homens.

O terceiro motivo, para mim o mais forte, é que no Brasil tem um milhão de mulheres que aparecem na TV com pouca roupa (já esqueceram da Tiazinha et da Feiticeira ?), dançando de maneira provocante (bondes do Tigrão, todas as dançarinas de programa de auditório), se esfregando em homens na TV (banheira do Gugu lembra algo? Uba uba uba ehhhh), e ninguém fala nada.

Todo mundo aceita e acha normal almoçar a macarronada de domingo vendo mulher balançando a bunda. Se a propaganda da Hope é sexista, vários programas, músicas, propagandas são muito mais.

Por que eles continuam aparecendo na TV, em jornais, revistas, rádios, etc? Por que ninguém ataca esses programas e proíbe a exibição? Por quê? As vezes me pergunto se é hipocrisia ou ignorância mesmo ...

Vídeo da feiticeira para quem esqueceu:

Vídeo da banheira do Gugu/ratinho para quem também esqueceu :

Nenhum comentário: