20 de outubro de 2010

20 10 2010

O post de hoje tem quatro assuntos diferentes, dada a pequenez dos comentarios ...

1. Hoje é dia 20/10/2010, não tão curioso quanto 10/10/10, mas como isso não acontece sempre, por que não comentar?

2. Eu não queria falar sobre a greve que acontece na França, mas ja estou tão cansada dela que preciso desabafar. Faz mais de 8 dias que esse povo que não tem o que fazer (servidores publicos + estudantes) esta bloqueando transportes e refinarias, além de destruir lojas, escolas e prédios publicos.
Tudo isso por causa da reforma da aposentadoria que o governo quer aprovar. Como ja citei em outro post, eles querem aumentar a idade de aposentadoria de 60 a 62 anos. O detalhe é que o povo que esta fazendo greve faz parte dos "regimes especiais" e que não serão impactados pela reforma.
Bref ... cansei de ir para o trabalho feito sardinha em lata ... isso tudo me faz lembra a Sé às 18h!

3. Fazia tempo que eu queria publicar esse post … so não tive muito tempo antes e outros assuntos mais interessantes foram publicados na frente.
 Outro dia eu estava voltando do almoço la na Défense e havia um evento para concientizar as pessoas sobre os perigos do trânsito.
 No meio da esplanada eles estavam fazendo uma simulação de batida entre um carro e uma mobilete.
 Segue abaixo o vídeo, o barulho do choque é impressionante!!


4. Mudando de assunto, dia 03/10 foram as eleições no Brasil et nós aqui também não nos livramos de ir à urna. Nós só tinhamos que votar para presidente e para matar a saudade do país tropical, nada como um belo dia de sol e uma fila enorme de 1h.
Sem contar o jeitinho para cortar a fila e o vendedor ambulante de carne seca (pena que não tirei foto!!).

Paris 10/2010 - Eleições presidenciais - Consulado.

Nenhum comentário: