31 de dezembro de 2012

Adeus ano velho ... feliz ano novo


Final de ano é assim, todo mundo faz um balanço de como foi o ano, pontos ruins, pontos à melhorar para o ano seguinte.

Eu nunca fiz isso, também nunca fiz promessa. Um ano passa na frente do outro sem que eu fique me lamentando pelo que aconteceu e sem criar muitas expectativas. Acredito que não é preciso um ano chegar ao fim para fazer um balanço da vida, isso nós temos que fazer todos os dias.

Mas desta vez resolvi escrever um post sobre meu ano 2012, pois acredito que seja o melhor ano da minha vida até agora. E coisas boas não podem passar despercebidas.

Como já disse G. Constanza (Seinfeld), 2012 foi “The Year of Chocolatine” (O ano da Chocolatine).

2012 foi um ano leve. No começo do ano eu terminei meu mestrado e um peso enorme saiu das minhas costas. Me senti leve como uma pluma. Com tempo livre e com um solde de férias enorme para gastar até junho.

 Versailles - 02/2012: Leve como uma pluma.

Conheci 5 países diferentes em 2012 e visitei mais outros 8, sem contar a França. Não teve um único mês em que eu não tivesse viajado. Foi uma loucura, mas uma loucura boa e feliz.

Cambodia - 05/2012: Feliz em Angkor Wat.

Em 2012 aproveitei para cuidar de mim. Coloquei aparelho, aprendi a nadar, tentei reaprender à dirigir, li um monte de livros, comprei mais roupas do que deveria, saí bastante com meus amigos, curti minha família.

Não tive preocupações em 2012, então resolvi mudar de emprego para capitalizar meu mestrado e mudar de ares.

Não sei o que 2013 me reserva, mas vai ser difícil superar 2012! Eu só quero viver leve e feliz!

Para terminar o ano filosofando, gostei de uma frase do Camões: 
“Jamais haverá ano novo se continuar a copiar os erros dos anos velhos”.

Que 2013 venha de vento em popa!! 

Paris - 07/2010: Fogos do 14 de julho na torre.

Nenhum comentário: