13 de novembro de 2013

30 Memórias dos 30 (30)

Quando eu era pequena, às vezes meu pai me levava no trabalho dele. Eu adorava ver como era o escritório, achava tão adulto.
Na verdade, o que eu gostava mais era poder ganhar bloquinhos de papel e visitar o show room da fábrica de brinquedos (sim, meu pai trabalha numa fábrica de brinquedos).

Lembro do escritório, cara anos 80, com mesas retangulares, telas de computador quadradas ocupando metade das mesas, impressora barulhenta, papelada espalhada, telefones quadradões, pilhas de folhas de impressão de fatura …

Meu pai me colocava numa mesa livre e eu ficava lá no meio de papéis, blocos de nota, canetas de várias cores, grampeadores, carimbos, etc.

Ficava um tempo naquele lugar até a visita da fábrica começar. Só me lembro de andar em plataformas que ficavam à altura das máquinas e de ver várias caixas com partes de bonecas : cabeças, braços, pernas, torsos.

A visita terminava com o show room, os principais brinquedos estavam expostos em vitrines e tudo parecia tão mágico. Dava vontade de ter tudo : jogos, bonecas, carrinhos, móveis da Barbie.

Na fábrica tinha uma loja de venda para os funcionários com preços mais camaradas (eu imagino) e até brinquedos com defeito eram vendidos. Meu pai me levava lá para escolher uma roupinha de boneca ou um brinquedinho. Nossa, adora percorrer as prateleiras, ver aqueles produtos coloridos e imaginava minhas bonecas vestida com uma ou outra roupinha.


Era um dia feliz para uma criança !

Nenhum comentário: