25 de junho de 2016

Foto da semana (23)

Sei que estou meses longe do blog. Na verdade não estava inspirada para escrever. Muitas coisas aconteceram na minha vida esses últimos meses e não tive vontade de compartilhar minhas viagens ou de fazer várias outras atividades.

Estou numa fase de simplificação, diminuindo as tralhas da minha casa, do meu computador, da minha agenda e fazendo só o que eu tenho vontade, mesmo se for assistir séries o dia inteiro.

Agora me deu vontade de voltar aos poucos a alimentar o blog. Não sei se mudo o foco desse espaço de viagens para vida pessoal, muitas vezes tenho vontade de contar mais sobre minha vida, sobre o que ando fazendo e pensando. Porém ainda acho que a exposição é grande e que não há interesse em contar sobre um quotidiano que agrega pouco aos outros.

Penso que se compartilhamos algo com alguém, é preciso que esse algo tenha um propósito, seja construtivo ou útil. Senão não vale a pena, senão é apenas mais um fato mundano que circula nas redes sociais.

Vou voltar com as fotos da semana, porque gosto de capturar os pequenos momentos do quotidiano que nos dão prazer e que nos fazem felizes no meio da doidera que pode ser nossas vidas. Acho que todo mundo deveria parar para apreciar mais esses instantes de felicidade.

Saudades do sol - um café da manhã sob o primeiro sol do verão

Depois de semanas chuvosas, cinzentas e deprimentes, o sol aparece no segundo dia do verão no hemisfério norte. Tive que parar e tomar tempo de contemplar esse astro cada vez mais raro na minha vida.

Junho 2016

Saudades da minha mãe – um bolinho de buraco saindo do forno

Dia quente e ensolarado, me bateu um banzo de casa e dos bolos da tarde da minha mãe, na época que eu ainda tinha minhas tardes livres.
Resolvi bater um bolo de buraco rápido de côco. Gostoso e quentinho, matando as saudades.

Junho 2016

Saudades dos aperitivos na varanda – resquícios de um pôr do sol

Mais um dia quente e ensolarado (a cota de dias bonitos do ano já está se esgotando !) e bateu aquela saudades dos aperitivos que eu fazia na varanda do meu antigo apartamento (mudei de casa), apreciando o pôr do sol.
Agora não vejo mais o sol se despedindo do dia, nem posso mais beber meu copo de cerveja/vinho (estou grávida) para celebrar o final de mais uma jornada.

 
Junho 2016


Sei que a vida muda e que « new is always better », mas algumas coisas eu gostaria que fossem eternas. Ficarão na lembrança …

Nenhum comentário: