24 de janeiro de 2012

Pois o sol toda manhã faz um lindo espetáculo ...

Num desses dias pela manhã o dia não se anunciava chuvoso como nos últimos tempos. Não havia nuvens e a presença do sol seria certa  (oba, mas pena que era dia de trabalho ...).

Quando sai de casa via o crepúsculo no horizonte e aí pensei numa frase do John Lenon que li certa vez: “Quando fizeres algo nobre e belo e ninguém notar, não fique triste. Pois o sol toda manhã faz um lindo espetáculo e no entanto, a maioria da platéia ainda dorme...

Eu pensei na frase não porque eu teria feito algo belo, mas pensei por causa do sol. Eh verdade que o nascer do sol é um espetaculo que muita gente perde todos os dias (ou quando nao esta nublado), alias, o pôr-do-sol também.

Eu adoro acompanhar o nascer e o pôr do sol. Acho maravilhoso o degradé de cores no céu, o reflexo da luz nas nuvens, a luminosidade da paisagem. Para mim até agora são os dois mais bonitos espetáculos da natureza.

Tanto gosto de nascer e pôr do sol que fiz uma seleção das minhas fotos mais queridas nesse quisito.


11/11 - Malta: Valetta no crepusculo.


 06/10 - Paris: Notre Dame no crepusculo.

 01/10 - Londres : Pôr do sol visto do Tamisa.

08/09 - Saint Tropez : Fim do dia.

08/09 - Nice : Vista da cidade no pôr-do-sol.

07/11- Versailles: Pôr-do-sol visto de casa.

07/11- Torre Eiffel: Pôr-do-sol da torre.

 
 07/11 - Paris : Crepusculo visto da Ponte Alexandre III.
 
Deixando as fotos de lado, minhas paisagens preferidas com crepúsculo são (por enquanto):

- nascer do sol visto da Pont d’Alma -> via quase todo dia o nascer do sol na ponte, quando ia para o trabalho de ônibus. Meu dia começava mais feliz.

- nascer do sol visto das estações Val d’Or et Suresnes Mont Valérien com torre Eiffel ao fundo. Tento ver quando o vidro do trem não embaça por causa do frio.


- pôr do sol visto de casa no verão. Dá vontade de fazer o tempo parar só para observar o crepúsculo a noite inteira.

07/11- Versailles: Pôr-do-sol visto de casa. Céu meio esfumaçado.

07/11- Versailles: Pôr-do-sol visto de casa. Muitas nuvens no céu.

07/11- Versailles: Pôr-do-sol.

- pôr do sol de Santorini

08/11 - Santorini : Pôr-do-sol visto de Thira.

08/11 - Santorini : Pôr-do-sol visto de Oia.

08/11 - Santorini : Nascer da lua visto da cratera.
 

Espetáculos da Natureza!!!

Nenhum comentário: