24 de abril de 2013

30 Memórias dos 30 (1)


Esse ano é o dos trinta. Então pensei em publicar 30 memórias de 30 anos de vida. São memórias de qualquer época, que vêm na idéia, sem nenhuma lógica ou ordem. É só para ter um registro de vida, para eu não esquecer quando tiver mais 30 ...

Me lembrei da copa do mundo de 1994. Nossa, faz tanto tempo, mais de vinte anos ... meus deus, eu só tinha onze quando tudo aconteceu e na minha cabeça parece que foi ontem!

Também era época de festa junina e as comadres enfeitaram todo o hall de entrada do andar com bandeirinhas que se entrecruzavam no teto. O clima era de tanta festa a cada jogo que eu me sentia estasiada com tanta alegria.

O Brasil marcava gols e ia derrubando cada adversário. E eu ia completando minha tabelinha e os bolões eram cada vez mais rentáveis. Bebeto, Romário e Tafarel faziam um show, para a alegria de milhões de brasileiros que não tinham sentindo o gostinho de ser campeão mundial há muito tempo.

Era a primeira copa que eu via o Brasil ganhando. Foi a melhor de todas para mim, a única que eu lembro com um carinho especial, pois a alegria da época me contagiou. Eu vibrava com cada passe, com cada gol, pulava de alegria quando passava para a nova fase, ficava completando minha tabelinha e pensando nos resultados dos outros times para ver qual era o melhor cenário para o Brasil.

E o último e sofrível jogo contra à Itália chegou. Meu padrinho, italiano, tinha colocado uma bandeira da Itália na porta da casa dele. Não sei se era para brincar com a gente, pois a brasileirada estava em polvorosa, ou porque torcia mesmo para seu país.

Festa! Tetracampeão!! Só ficava pensando no R.Baggio e no quanto ele fora xingado por uns e aclamado por outros ...



Nenhum comentário: