18 de setembro de 2013

30 Memórias dos 30 (22)

Lembro de quando ...

... me cortei e passei mal, não lembro quantos anos eu tinha, talvez 5 anos? E acho que ganhei um coelhinho de presente por conta disso.

... depois da janta meu pai sentava no sofa comigo e comiamos chocolate Galak juntos. Gostava das embalagens de coelho, esquilo. Nunca mais senti o mesmo gosto de chocolate que eu sentia na época.

... meus pais escondiam um presente (sempre um boneco da coleção He Man) atrás do botijão de gás que ficava no fundo do corredor. Eles brincavam de “está quente/está frio” até eu achar. Eu sempre sabia que os brinquedos estavam escondidos la, mas entrava no jogo para ficar mais engraçado.

... o tio Jaime (e da boina) vinha em casa e eu sempre servia um cafézinho com minhas xícaras de brinquedo.

... minha irmã do meio nasceu. Minha mãe me deixou com minha vó e a única coisa que eu me perguntava era se eles voltariam a tempo para meu aniversário.

... do meu avô:  dele fazendo a pizza de mozzarela e tomate no fogão, usando a mesma forma redonda com tampa. Dele regando as couves, comendo abacate e assistindo Chaves. Dele escrevendo as modinhas de carnaval e dele contando piadas que muitas vezes achávamos sem graça.


Nenhum comentário: