23 de julho de 2011

14 de julho 2011


Por que eu não escrevi o post do 14 de julho antes do post do CNAM ?

A resposta é simples, porque esse ultimo 14 de julho não merecia ser lembrado, mas como tenho que achar uma desculpa para não ver os fogos o ano que vem, vou escrever esse post.
Esse ano foi o pior 14 de julho que ja passei e olha que ja vi sete até agora !

O motivo foram os pobres fogos de artificio que fizeram na torre Eiffel. Geralmente eles são grandiosos e com um tema bem escolhido, os de 2009, como ja mencionado num post anterior, foram os melhores da minha vida.

Talvez eu tenha colocado « la barre très haute » , mas os fogos desse ano foram decepcionantes. Dessa vez tema foi sobre as comédias musicais. Como a maioria dos musicais são americanos, acho que as musicas não combinavam com a comemoração da maior festa nacional francesa.
Quando estou em Paris, vendo fogos na torre Eiffel, no dia de comemoração da Revolução Francesa, eu não espero ouvir odes à New York ou muito menos à Argentina.

Além das musicas um pouco « déplacées » ao meu gosto, os fogos não foram grandiosos. Primeiro porque eles estavam muito baixos, pessoas pequenas não conseguiam vê-los.
Segundo, as cores não eram muito bonitas.

Para não destruir e rebaixar completamente a imagem dos fogos, que sempre têm seu charme, a ultima apresentação foi boa.
Para ter uma idéia de como foi o espetaculo, abaixo coloquei algumas fotos e videos.

 Julho 2011: Fogos de Artificio 14 de julho. Show que precede os fogos.

 Julho 2011: Fogos de Artificio 14 de julho. Musica: Don't cry for me Argentina.

  Julho 2011: Fogos de Artificio 14 de julho.

 Julho 2011: Fogos de Artificio 14 de julho, fogos finais, bem embaixo da torre!

O video abaixo corresponde à ultima musica do espetaculo, quando eles resolveram colocar uma musica francesa. Esses fogos foram os mais bonitos, principalmente porque a torre estava toda iluminada!
 

O proximo video corresponde à canção "New York, New York" ... achei bizarro cantar New York quando estamos em Paris comemorando uma festa nacional. Essa é minha opinião, cada um pode pensar o que quiser ...

Um comentário:

Anônimo disse...

é pra mostrar que o mundo esta globalizado, de qualquer forma no 14 de julho na torre eifel so tem estrangeiros mesmo (que gostam de new york, new york)...os franceses tão é de férias bem longe...