14 de março de 2013

Era uma vez …


… uma garota que queria fazer uma festa para comemorar seu aniversário de 30 anos. Como ela queria que todos seus amigos estivessem presentes, começou a organizar o evento dois meses antes de seu aniversário. Reservou uma data e mandou e-mail para todo mundo que queria convidar.

As pessoas foram respondendo e ela conseguiu reservar uma sala em um bar de Paris. Um mês e meio antes da festa a sala já estava reservada, um cheque de reserva havia sido dado, mas só seria descontado no dia do evento.

Paris - 03/13: Bar da festa.

Depois de tudo organizado, ela partiu de férias por duas semanas e só voltaria cinco dias antes da festa.

Ilha Grande - 02/13: Praia de Palmas.

Na volta das férias, um domingo, a garota teve uma surpresa ... quando olhou sua conta bancária, o cheque da festa havia sido descontando. Ela pensou: “Que estranho, por que eles descontaram o cheque antes do evento? Não foi esse o acordo.”

Ela ligou para o bar e um dos funcionários respondeu: “O cheque foi descontado porque sua festa já aconteceu há um mês atrás!”.
- “Como assim? Eu reservei a sala para o final de semana que está por vir!”.
- “Ah, meu colega deve ter feito um erro, aqui está marcado o mesmo dia, mas no mês anterior. E para a data que a senhora está falando, já tem outra festa!”.
- “Não, não é possível que vocês fizeram isso comigo! Como vou fazer para receber 30 pessoas, que vêm dos quatro cantos da França e do exterior? Estou há cinco dias do evento, vocês precisam me ajudar! Por que vocês não me ligaram no mês anterior para perguntar porque eu não apareci? Eu deixei meu telefone!!!!”. Choro.
- “Senhora, eu não posso fazer nada por você. Não fui eu quem fez a reserva. Você passa terça-feira aqui e resolva seu problema com meu colega. Agora tenho que trabalhar, pois o povo quer beber!”

A garota ficou desesperada. Como resolveria a situação à tão poucos dias da festa? Onde colocaria seus trinta convidados?

Ela ligou para as outras salas que tinha visitado, para ver se estavam livres. Não. Há quatro dias do evento, era difícil de encontrar algo disponível. O plano C teria que ser usado: um bar em Versailles, com muito espaço e disponível. O único problema seria o transporte, pois os trens param de circular após à meia noite.

Na terça ela passa no bar, com discurso pronto para brigar com o cara da reservação. Depois de explicar a situação, o funcionário do bar diz que se enganou. Riscou o nome da outra pessoa que tinha bloqueado a sala na boa data e colocou o nome da garota.
- “Mas a sala é minha mesmo? E a outra pessoa, como vai fazer?”, disse ela.
- “Não se preocupe, a pessoa não deixou nenhum chéque de reserva, então não confirmo a sala para ela.”
- “Ok, então marque para mim nesse papel que a sala é minha e bote seu telefone nele. Se eu tiver algum problema vou te ligar.”.
- “Ok, sem problemas!”

No dia da festa era aquela grande apreensão. “Será que os convidados da outra festa não vão aparecer? Como faremos com duas festas ao mesmo tempo? Vou chegar mais cedo para garantir meu lugar!”.

Paris - 03/13: Bar pronto para a festa. So faltavam os convidados!

No final, tudo deu certo e a festa foi muito legal. Todos os convidados apareceram para comemorar os 30 anos da garota e ela ganhou vários presentes!

Paris - 03/13: A velhinha soprando a velinha.

FIM 

Nenhum comentário: