3 de março de 2013

Se vira nos 30 ...


Hoje eu comemoro 30 anos de vida.

Não estava muito inspirada para escrever, mas achei que não devia deixar passar em branco essa data.

Não sou mais a criança, adoslecente e jovem de outrora. Com o passar dos anos você percebe que as coisas mudam, o que era engraçado antes agora é bobo. O que não era preocupante antes agora é problema. O que era problema ontem é bobagem agora.

Lembro-me que quando criança minha única preocupação era saber se poderia brincar o dia inteiro de boneca. Quando adolescente me preocupava em passar no vestibular e definir minha carreira.

Depois na faculdade o que me importava era terminar tudo aquilo e finalmente começar minha vida professional e fazer diferença no mundo.

Agora fico contente em ter um trabalho estável e que me permita pagar o aluguel e impostos, guardar um dinheiro para o futuro e para minhas viagens.

Quando criança e até adolescente eu via o mundo perfeito e não o mundo cruel que nos rodeia. Eu acreditava que as pessoas eram boas, honestas e que não eram verdadeiramente más. Infelizmente quando crescemos, vemos que isso não é verdade.

Vemos que muitas das alegrias estão realmente nas pequenas coisas e que não precisamos de muito para sermos felizes. Porém, mesmo assim sempre queremos mais e o melhor.

Aprendi muitas coisas nesses 30 anos e espero aprender muito mais nos próximos 30. Estou gostando de viver essa fase da vida ! Não quero dizer que estou ficando velha, prefiro dizer que estou ficando mais sábia …

Nenhum comentário: