19 de junho de 2013

30 Memórias dos 30 (9)

Eu pelo menos me lembro que desde a época do colégio eu queria conhecer outros lugares, desbravar o mundo. Ficava fascinada com o desenho da Carmen Sandiego que visitava vários lugares famosos no mundo e sempre dizia que um dia eu também queria ir lá.

Na escola (e na faculdade, ou melhor, sempre) eu era uma verdadeira nerd. Usava óculos, sentava na primeira fileira grudada na lousa, era queridinha dos professores, passava meus finais de semana estudando e tirava boas notas.

Foram anos que eu perdi de uma época que não volta mais. Deveria ter aproveitado mais as experiências e oportunidades da época da adolescência. Agora tem coisas que não dá mais para fazer.

O meu consolo é que esses anos de estudo não foram em vão (pelo menos ao meu ver). Se não fosse pelas minhas notas e pela disciplina e organização de estudos eu não estaria onde estou hoje.

Quando eu estava na universidade, abriram um programa de duplo diploma com uma escola francesa. Eram dois anos de estudo na França, pagos pelo governo francês.
Na época não havia prova de seleção. Os candidatos eram pré-selecionados por nota e carta de motivação em inglês.

Depois da primeira pré-seleção havia uma entrevista em inglês com os franceses.

Eu preparei minha entrevista em inglês e preparei umas frases em francês para mostrar minha motivação. Enquanto eu passava a entrevista, meus pais corujas me esperavam no carro.

Sai confiante e sorridente da entrevista. Os franceses fizeram até umas piadinhas no final.

Depois de alguns meses a resposta saiu. Recebi um telefonema dizendo que eu tinha passado.
Nossa, a alegria que senti naquele momento foi enorme, um sonho que estava se concretizando, um esforço que estava sendo pago ! Só sei que fique pulando e  rindo como uma louca no corredor da cozinha. Minha mãe que estendia a roupa não acreditava.

Uma alegria que não se tem todos os dias …

Um comentário:

Anônimo disse...

vc esqueceu da musiquinha q nos fizemos pra vc...