15 de junho de 2013

Londres (4) : Tower of London & Tower Bridge

... da série Circuito férias de julho 2012: Bretanha e Inglaterra.

Um outro ponto turístico importante de Londres é a Tower of London (Torre de Londres). A primeira versão do prédio foi construída em 1068 por Guilherme o Conquistador. Ele era um rei da normandia (região francesa) que tomou posse do reino inglês. Para mostrar seu poder, ele mandou construir a Torre de Londres, o maior e mais monumental edifício da época.

Londres - 12/2009: Torre de Londres ao fundo.

O edifício não foi utilizado como castelo inicialmente, era apenas uma sentinela para proteger a cidade. Ele começou a ser residência real mais tarde e aos poucos, a cada reino, o prédio era aumentado e melhorado.

A partir do reino de Henrique VIII (o rei protestante, que se separou da igreja católica), por volta dos anos 1530, a torre servirá de prisão e muitos prisioneiros era executados em praça pública para mostrar o poder do rei e dar lição de moral no povo.

Quem viu o filme « Coração Valente » (Brave Heart) deve se lembrar que o Wallace foi torturado e executado no meio do povo. Esse lugar era a Tower of London.

 Londres - 12/2009: Muralhas da Torre de Londres


Londres - 12/2009: Torre de Londres vista à noite.

 Londres - 07/2012: Torre de Londres, onde esta a graminha havia um lago de crocodios. Durante as execuções as cabeças dos mortos eram jogadas no "laguinho" onde agora esta a grama.

 Londres - 07/2012: Uma das portas de entrada da Torre de Londres. Detalhe para as estatuas de leão e os corvos no céu. Os leões representam um rio que colecionada animais selvagens e os deixava soltos pelo castelo. Os corvos são o simbolo da morte e das execuções. Durante a visita, os guias contam que eles aterrorizavam os prisioneiros com seus cantos ...

Londres - 07/2012: Porta de entrada dos visitantes e lavandas.

O preço da visita é um pouco salgado, mas eu acho que vale a pena pela visita guiada (em inglês, meio difícil de entender para quem não domina a língua) e pelas jóias da coroa.
Na Tower of London há uma exposição permanente das jóias da rainha. As coroas, tiaras, o cetro e o maior diamante do mundo estão lá expostos atrás de muita segurança!



Ao lado da Tower of London, há a conhecida Tower Bridge, a ponte elevadiça do rio Tâmisa.
Eu realmente gosto dessa ponte e acho a vista dela mais bonita que a do Big Ben.

Londres - 04/2005: Ponte da Torre vista da igreja Saint Paul.

Sua construção começou em 1886 e durou oito anos (se não me engano, ela aparece mal terminada no último filme sobre o Sherlock Holmes). Ela foi pintada de azul, vermelho e branco no jubileu de prata da rainha Elizabeth II (detalhe, a rainha já passou seu jubileu de ouro …).

Londres - 12/2009: Tower Bridge vista de dia. 

Londres - 12/2009: Tower Bridge vista de noite.  

Londres - 12/2009: Tower Bridge vista no pôr-do-sol.

Londres - 07/2012: Tower Bridge nas olimpiadas!

Londres - 07/2012: Tower Bridge vista dela mesma e taxi inglês na paisagem.

Nenhum comentário: