31 de julho de 2013

30 Memórias dos 30 (15)

Lembro de quando ...

... brincava de nave espacial debaixo da mesa de jantar que era redonda.
As cadeiras eram usadas de portas e janelas. Os parafusos de madeira eram os botões da nave! Bonecas eram benvindas!

... minha irmã jogou a chupeta dela no lixo, logo quando a caçula nasceu. Eu vi a chupeta, peguei ela para mim e minha avó desinfetou na água fervida.

... minha mãe mandou eu cuidar da minha irmã enquanto eles instalavam um armário na lavanderia. Curiosa, eu quis é ver a instalação do armário e larguei a pequena bola de lã.
Desconfiando do silêncio, minha mãe foi atrás da irmã e lá estava ela, dentro da banheira, brincando e vestida com todas as roupas de inverno que tinha. Era uma blusa de lã rosa ...

... ajudava minha mãe à dobrar as fraldas de pano da minha irmã mais nova. Tinha um jeito especial de dobrar para meninas e outro para meninos. Sou incapaz de me lembrar como isso era feito.


... minha mãe saiu para jogar o lixo e eu fui atrás deixando minha irmã sozinha na casa, com panelas do almoço ligadas. Minha irmã aproveita para se trancar em casa. As vizinhas ficam gritando igual loucas embaixo da janela do prédio (15 andares) para que ela jogasse a chave. Finalmente ela joga a chave e conseguimos abrir a porta!

Nenhum comentário: