2 de agosto de 2014

Islândia: Dyrholaey e Reynisdrangar

Dyrholaey é considerado um dos lugares mais bonitos da Islândia. A pequena península era uma antiga ilha vulcânica e hoje é conhecida pelo seu buraco, que deu o nome ao lugar.

Ela é cercada de praias de areia negra e também é uma reserva natural, pois vários pássaros fazem seus ninhos na região.

Dyrholaey - 05/2014: A peninsula e seu buraco vistos da praia de Reynisfjara. 

Dyrholaey é realmente um lugar lindo. Fiquei um pouco decepcionada com minha visita, pois pegamos uma tempestade, a maior ventania que já vi na vida. As gotas de chuva batiam na cara e pareciam agulhas furando o rosto, horrível. O vento era fortissimo, eu não coneguia andar ereta, tinha que me curvar e fazer força para  vento não me levar.

Foi uma experiência e a vista era tão bonita … 

Dyrholaey - 05/2014: Praia de Reynsfjara vista do alto da peninsula e a força da pior ventania que ja vivenciei.  

Dyrholaey - 05/2014: Mais uma vista de Dyrholaey do alto da peninsula. 

Dyrholaey - 05/2014: A praia de areia preta e as ondas que chegam até nossos pés. 

Reynsfjara - 05/2014: Praia vista do farol que fica sobre a peninsula. Dava um medo de cair no mar por causa da ventania, acabei nem tirando foto do farol, se eu levantasse o braço saia voando ...

Dyrholaey - 05/2014: Estdra e praia. O carro balançava quando descia a estrada ingrime de mão unica.

Dyrholaey - 05/2014: Peninsula vista da guesthouse, onde comemos muito bem e fomos bem recebidos.

No dia seguinte visitamos o lado leste da região, Reynisdrangar. Simplesmente adorei esse lugar e me senti tão pequena entre as maravilhosas formações basalticas.


Vik - 05/2014: Reynisdrangar vista de Vik. Colunas vulcânicas formadas por anos de erosão.

Reynisdrangar - 05/2014: Montanha basaltica e colunas. 

Reynisdrangar - 05/2014: Formação basaltica interessantissima, assemelhando-se à uma grande arquibancada ou orgão ... Fiquei pequenininha no meio dessa maravilha da natureza! Dizem que ha varios passaros no lugar, mas não vimos uma viva alma ... talvez por seja por conta do tempo horroroso.

Reynisdrangar - 05/2014: Gruta basaltica. Muito impressionante!! 

Reynisdrangar - 05/2014: Novamente as colunas ... 

Dyrholaey - 05/2014: Antes de ir embora, uma recompensa da natureza pelo clima porcaria que vivemos no lugar. 

Reynisdrangar - 05/2014: Cemitério da região ... achei tão poético as tumbas, as montanhas, o portal e o arco-iris.



Nenhum comentário: