18 de maio de 2013

Londres (1): Big Ben



Resolvi parar de falar sobre Nantes e atacar a parte da viagem à Inglaterra.

Com meus pais eu apenas visitei Londres, mas já fui outras vezes para a Ingleterra e conheci cidades simpáticas como Cambridge et Bath. Ainda falarei delas um dia …

Quando penso em Londres me vem à cabeça um clima de agitação e alegria. Adoro essa cidade, ela não é arquiteturalmente maravilhosa como Paris, mas é Londres, tem uma vibração única. Não consigo explicar direito, mas toda vez que vou à Londres sinto aquela alegria de criança ao ganhar o brinquedo que pedira.

Eu acho que o que faz Londres tão unica são seus clichés : guardinhas e seus chapéus, os ônibus vermelhos de dois andares, as cabines telefônicas, as inúmeras linhas de metrô, os pubs, os museus gratuitos, o Big Ben, a rainha, as casas de tijolinhos vermelhos e as casas com um subsolo.

Vou começar a série de post londrinos com o Big Ben, o relógio do prédio do parlamento inglês que fica às margens do rio Tâmisa e que é o grande símbolo inglês.
Dizem que ingleses são pontuais e eu acredito que todos eles têm seus relógios alinhados com o do Big Ben, essa é a hora inglesa, não é Greenwitch, mas é a hora de referência do mundo.

O relógio da torre (nome oficial do Big Ben) foi criado (1856) junto com a nova versão do palácio de Westminster, após o incêndio de 1835.

Durante o dia, no pôr-do-sol ou à noite (mesmo com chuva), o relógio e o parlamento são bonitos e imponentes. Olhando para eles, você percebe que está em Londres, nessa terra de tanta história e prestígio.

Algumas fotos :

Londres - 07/2012: O Big Ben e o parlamento vistos do outro lado do Tâmisa. 

Londres - 07/2012: Guardinhas ingleses (mais um cliché) e o relogio da torre.

Londres - 12/2009: Parlamento à noite. Iluminação linda.


Londres - 12/2009: Parlamento de dia.Vista interne, da cidade.


Londres - 12/2009: Parlamento e Big Ben, durante o dia. Vista interne, da cidade.


Londres - 04/2005: Big Ben e London Eye durante o dia. Vista da cidade. 

Londres - 12/2004: Big Ben visto da London Eye, um pouco antes de comemorar a passagem do ano 2004 para 2005. 


Próximo ao Big Ben há uma roda gigante que também virou um símbolo mais moderno de Londres. A « London Eye » foi inaugurada no dia 31/12/1999 pelo Tony Blair. Ela permite uma vista panorâmica de uma parte da cidade e principalmente do Big Ben. 


Londres - 07/2012: London Eye - a roda gigante de Londres. 

Londres - 12/2009: London Eye - um pouco antes da virada do ano de 2009 para 2010.

Londres - 12/2009: Big Ben e London Eye no pôr-do-sol. Adoro essa foto!!

Desde 2005, os fogos de artifícios de final de ano são apresentados na London Eye. Posso dizer que é um verdadeiro espetáculo e muito emocionante começar o ano com as badaladas do Big Ben !


Londres - 12/2009: Fogos na roda gigante para comemorar o ano novo.


Nenhum comentário: