25 de maio de 2013

Londres (2) : Westminster

... da série Circuito férias de julho 2012: Bretanha e Inglaterra.

A abadia de Westminster é um lugar incontornável para os amadores de história e da ciência.
Ela tem mais de 1000 anos de existência, desde a criação de um edifício construído por monges beneditinos.

Londres - 12/2009: Fachada da abadia Westminster. 

Desde 1066 a coroação dos reis ingleses é feita no local. A partir de 1296, os reis ingleses são coroados com dois símbolos importantes: a cadeira do Rei Eduardo I e a pedra do destino (Scone stone – pedra escocesa).

A pedra do destino era usada na coroação dos reis escoceses. Para mostrar a soberania inglesa aos irlandeses e escoceses, Eduardo I roubou a pedra e desde então ela é usada na coroação dos reis britânicos.

Em 1950, dois estudantes escoceses roubaram a pedra da Westminster e a levaram de volta para a Escócia. Quando a Inglaterra descobriu o roubo, exigiu-a de volta.

Foi só em 1996 que a Ingleterra devolveu a pedra para a Escócia, porém ela deverá estar sempre à disposição da Inglaterra para futuras coroações.

Hoje a pedra está exposta no castelo de Edimburgo e a cadeira real na Westminster.

Londres - 07/2012: Entrada principal da abadia Westminster. 

Além de lugar de coroações, a Westminster é também uma espécie de sepulcro. Estão sepultados ali 17 monarcas, túmulos de personalidades inglesas ilustres, como escritores, poetas, físicos, matemáticos, filósofos, políticos.

Algumas celebridades : Lord Bayron, Jane Austen, Isaac Newton, Faraday, Maxwell, Charles Darwin, Winston Churchill e muito muito mais.

Londres - 12/2009: Fachada da parte de tras da Westminster. 

As fotos são proibidas no interior da abadia, então deixo aqui (http://www.westminster-abbey.org/visit-us/highlights) o site da Westminster onde é possível ter uma idéia do lugar. A visita é imperdível. O edifício tem varies riquezas arquitônicas. O que mais me chamo atenção foi a capela de Henrique VII e o seu teto, maravilhoso !

Nenhum comentário: