28 de agosto de 2013

30 Memórias dos 30 (19)

No meu último ano de colégio a única coisa que me preocupava era estudar para o vestibular e entrar na universidade.

No primeiro dia de aula eles anunciaram o plano das salas. Fui feliz para minha sala, garanti meu lugar na primeira fileira, colada com a cara na lousa, para não perder nenhuma palavra dos professores (sim fui e ainda sou nerd).

Fiz amizades com pessoas novas, pois eu fora separada da minha panelinha de nerds. Até aí problema nenhum, pois pessoas simpáticas sempre existem e eu gostava de fazer novas amizades.

Uma, duas semanas se passaram. O pessoal da sala começou a se enturmar e com isso veio a bagunça. Eu preocupada que era com meus estudos e sabia que eles dependiam de uma boa aula, não gostei da situação da sala.

Fui falar com a diretora e pedi para mudar de sala. Falei que aquela bagunça prejudicaria meu desempenho e que poderia resultar no meu fracasso no vestibular e que as estatísticas do colégio baixariam com menos uma pessoa na universidade pública. Ela tomou nota e mandou eu passear.

Passou mais uma semana e nada. Como aos domingos eu frequentava a missa do colégio e era amiguinha do padre, falei com ele sobre o assunto.

Não sei se ele deu um empurrão, mas na semana seguinte me mudaram de sala, fui para a sala dos meus amiguinhos nerds e fiquei feliz por ter aulas de qualidade, em silêncio.

Fiquei sabendo um ou dois dias depois, que o pessoal da minha antiga sala queria me bater e que se eu não ficasse esperta, eles iam me pegar na entrada ou saída do período escolar.

Hahahaha, quando lembro disso dou risada, um bando de crianças!

Nenhum comentário: